“Todos os cidadãos são iguais perante a lei, gozam dos mesmos direitos e estão sujeitos aos mesmos deveres.
A UDT identificou as causas e a 3ª prioridade apresentada na Plataforma Política da UDT centra-se precisamente no combate à Injustiça.
A Injustiça existe onde existe Corrupção, Racismo, Subserviência, Vazio Legal, Interpretação Abusiva da Lei, Desigualdade de oportunidades, Clientelismo, Partidarismo, Enfeudamento, Perseguição, Abuso de poder, entre muitos outras causas.
Porque existe Injustiça?*
O emprego, o subsídio e as preferências existem na justa medida da cor política e do interesse partidário que se coloca acima do País.
Ao mesmo tempo, transformam-se as organizações e instituições em feudos corporativos de grupos
Usa-se e abusa-se do Poder, provoca-se a submissão de quem precisa, criando maior dependência, provoca-se a perda de dignidade do Povo, persegue-se quem pensa diferente e bloqueia-se a acção da Justiça.
De mão dada com o abuso de poder anda a prepotência. Provocada pela falta de capacidade de liderança, da incompetência. Como resultado, domina-se pela força.
A UDT entende que não devemos ser intolerantes por causa da diferença, porque somos “TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS”.
A UDT entende que não são toleráveis situações de desigualdade no cumprimento da Lei, nem permitir que uns possam desrespeitar a Ordem encobertos pela autoridade. Para a UDT, as Leis são iguais para todos e ninguém está acima da Lei.
A UDT defende a independência, a imparcialidade e a isenção da Justiça que nunca deverá estar dependente do Poder.
*Excertos Plataforma Política da UDT.
continua
Sem comentários:
Enviar um comentário