domingo, 17 de junho de 2007

No cumprimento de mais um contacto com a população, João Carrascalão, Presidente e Silvestre de Oliveira, Vice-Presidente do CSP da UDT estiveram ontem em Behau e Lacló.
Em Lacló, João Carrascalão referiu a situação precária das mulheres e a necessidade da sua valorização.
A UDT não perfilha a ideia da participação da Mulher na vida pública através do sistema de quotas, preferindo empenhar-se na sua valorização como forma de garantir o acesso à vida pública mediante a sua capacidade intelectual e profissional.
A UDT , disse o Presidente do CSP, é sensível aos problemas que a mulher enfrenta quer como contribuinte para o bem estar económico e social da família, quer como mãe, como dona-de-casa. Falando sobre a violência doméstica, João Carrascalão afirmou que as medidas existentes para a denúncia do acto pela mulher vítima de violência devem ser acompanhadas com medidas no sentido de minorar os problemas que a maior parte das mulheres enfrenta quando o marido se nega a voltar para casa e a continuar a sustentar a família, criando-se dessa forma nova situação de precariedade e de conflito familiar que a mulher não consegue resolver por falta de apoio estatal e também porque não possui independência económica que lhe permitam enfrentar esses novos problemas.

Sem comentários: