segunda-feira, 11 de junho de 2007







Cumpridos os distritos de Liquiçá, Suai e Ainaro, segue-se agora Same.
Em todos os distritos, os simpatizantes da UDT têm comparecido em massa, para ouvir a plataforma política do partido para 2007-2012. Entretanto, nas sedes distritais, a festa incluiu o hastear da bandeira do partido, depois de realizada a Assembleia Regional.
Apesar do tempo ser curto, o Presidente do Conselho Superior Político, depois da cerimónia de Liquiçá e antes ainda da partida para o Suai, deslocou-se no sábado a Ermera onde foi eleita a nova estrutura regional constituída essencialmente por jovens, numa Assembleia Regional que reuniu mais de 300 filiados de Gleno, Hatolia, Letefoho, Atsabe e Railaco. Júlio dos Reis, Adolfo Madeira, AugustoMacário, Abel Gomes, Manuela Ferreira e Daniel Soares, são os novos dirigentes que, no dia 27 serão formalmente empossados pelo CSP.
A manhã ficou marcada com a cerimónia do hastear da bandeira na sede distrital.
No fim de um dia muito preenchido, João Carrascalão assistiu ainda ao hastear da bandeira no suco de Maitata, de onde é natural Augusto Trindade Júnior, e respondeu a questões que lhe foram colocadas não só por filiados da UDT como pela generalidade da população.
Em Gleno, tivemos oportunidade de constatar a forma como os mais velhos, filiados da UDT desde 1974, guardaram os seus cartões de filiados e as suas velhas bandeiras com a sigla UDT manuscrita,bem escondidos no fundo dos seus cohe. Mostraram os símbolos sem conseguirem esconder a emoção e o orgulho por poderem, uma vez mais, manifestar publicamnte a sua lealdade ao partido cujos princípios têm sido orientadores do seu comportamento na vida.

Sem comentários: