sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

IV Congresso Nacional da UDT - João Carrascalão passa o testemunho!


Realiza-se em Díli nos dias 27 e 28 de Fevereiro o IV Congresso Nacional da UDT.
Nestes dois dias de trabalho, delegados dos 13 distritos de Timor-Leste vão escolher o novo dirigente da UDT que sucederá a João Viegas Carrascalão, o histórico dirigente do partido que ocupa o cargo de Presidente do Conselho Superior Político desde 1993.
Da agenda de trabalhos consta a Eleição da Mesa, o Relatório de Actividades do Conselho Superior Político cessante e das Direcções Regionais, a Revisão dos Estatutos; falar-se-á da História do partido, dos Mártires e Heróis da UDT, traçar-se-á a nova Estratégia Política; mas o ponto alto será o da eleição dos órgãos nacionais.
Ausente por motivo de força maior estará João Viegas Carrascalão. Como se sabe, o actual Presidente da UDT é o Embaixador de Timor-Leste em Seul (República da Coreia), cargo que exerce desde 2009.
Na hora da despedida, o Presidente da UDT deixa aos congressistas uma mensagem que transcreveremos logo que esteja disponível.
Por nosso lado, queremos agradecer a João Viegas Carrascalão a sua entrega total à UDT e dizer-lhe da nossa honra em o termos tido como Presidente do Conselho Superior Político, cargo que exerceu com brilhantismo e grande dignidade, enfrentando dificuldades imensas mas nunca virando a cara à luta! João Carrascalão deixa-nos um exemplo de militante convicto, empenhado, determinado, sendo, por tudo isso, uma referência na História da UDT.
Até sempre!

Sem comentários: