quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A UDT esta de Luto

A UDT está de luto. O Senhor Lúcio Encarnação, uma das figuras emblemáticas da UDT, uma das personalidades incontornáveis da História de Timor, faleceu ontem após prolongada doença, em Perth, onde vivia com a sua família há mais de duas dezenas de anos.
São parcas as palavras para expressar a nossa enorme sensação de perda.
Não será excessivo dizer que ficámos mais pobres com o seu desaparecimento. Neste momento de profunda dor para a UDT, curvemo-nos respeitosamente perante a sua memória, lembrando-nos do seu exemplo e de que este deverá inspirar-nos nos nossos combates, na nossa conduta, na nossa vida.
Guardemos como exemplo a grandeza do seu carácter ao perdoar aos seus carrascos, aos que lhe infligiram um sofrimento indizível no ano de 1975. O Senhor Lúcio Encarnação marcou a diferença escolhendo o caminho mais difícil, perdoando, sobrepondo a dignidade e a bondade ao caminho fácil do ódio e da vingança. Não poderia ser de outra forma: o Senhor Lúcio Encarnação nunca iria perder-se nos descaminhos do rancor porque era um Homem de carácter, bom, amigo, digno, sério e leal!
Apresentamos à Senhora D. Aquilina e à sua restante família, o nosso profundíssimo desgosto pela morte de um Homem que já nos faz muita falta mas que, pelo seu exemplo de vida e pela sua entrega ao partido, continuará vivo na UDT!
Nos encontros da Vida e da Morte, sabendo que os grandes Homens “se vão da lei da morte libertando”, apenas nos ocorre dizer: Até sempre!